Hay emails que valen la pena guardar.  Este aquí es uno de ellos, recibido el 3 de junio de 05, directo de california.

Gente,

 

Eu sei que é moda meter o pau nos EUA e nos americanos

mas convenhamos eles tem um gosto musical refinadíssimo!

estão sempre babando o ovo da genuina musica Brasileira e acolhendo

nossos melhores musicos que não podem competir com a eguinha pocotó

e o Jean & Geovani…  agh!

Essa noite eu estava trabalhando, dirigindo meu super “happy

Cab” (taxi) e lá pelas tantas da madruga, sintonizei por acaso na radio

FM 94.1 que transmite nacionalmente alguns programas e estavam

naquela hora apresentando/comentando a singularidade da musica

Brasileira com destaque para  pixinguinha e suas varias interpretações… etc.

Eu que sou meio mané e escuto mais musica “pop” passei com eles toda a

madrugada ouvindo “Hermeto Pascoal”, “Dominguinhos” “Altamiro Carrilho” ,

Chiquinho do acordeon, Tom Jobim, Jacó do Bandolim (fantástico) Sivuca…

e outros tantos. E ví o tanto que sou burro porque sequer sabia dos improvisos

jazzísticos do sivuca. (achava que ele era forrozeiro apenas) assim com o

acordeon quase sumindo meio rouco e melancolico mas sem perder a ginga de todo…

Teve também muito “chorinho” Forró, improvisos, e esse  “Altamiro Carrilho” é

considerado um gênio.  Olha,  Tinha tanta gente boa tocando cartola

e coisas assim inclusive de musicos que estão por aí  como o magnífico“boccato”,

 “Joyce” etc…   Foi então que caiu a ficha porque dia desses

tentei encontrar um Cd do Toninho Horta na internet e fiquei surpreso

de ver que o site dele está em inglês e ninguem vende esse CD no

Brasil mais (mas eu tenho um que comprei em SAMPA em 1988).

mas ainda pode ser encontradado por aquí, acho que pela VH1 ou algo assim.

Agora, para mim, a musica tem essa coisa de traduzir um pouco o momento

e a maneira como percebo a realidade e como me sinto, então  ouço muito (Rock)

“Metallica” -por exemplo- que combina comigo agora.

Mas acho que preciso encontrar  um espaço pro Altamiro Carrilho, o Jackson do Pandeiro Só não sei como vou fazer isso rs,rs,rs! (aceitamos sugestões) Afinal tanta beleza, lirismo, sofisticação não combina com meu dia a dia raivoso e trash !

Dia desses eu resolvo meu dilema: Explodo o mundo ou compro um disco

do Lupicínio e abro uma portinha com 3 garrafas sem rótulo, uma bola de salame pendurada, e uma mosca azulada.

 

P.S: Espero que todos passem lá p/ um trago.

        Se alguem quiser pode por um sebo junto

        Tem de ser na estação da luz.

 

Bjus,

 

Ricardo

       

“Pra lavar a alma, Ouçam as faixas  “Pilar”  e “Ballad for Zawinul” do Album

 Diamond Land  – Toninho Horta.

