Ricardo siempre tuvo una facilidad con las palabras y no es de extrañar que saliera una crónica suya en la Folha do Sodoeste, de Jataí, una ciudad que queda, según el propio Ricardo “en el culo del mundo”.
 
ARTIGOS
› Malhação
Ricardo Reis“Quanta verdade suporta, quanta verdade ousa um espírito? Cada vez mais essa se tornou para mim a autêntica escala de aferição de valor”. Friederich Nietzsche 

Domingão, depois de ler os jornais e revistas a gente fica com a impressão de que até o degelo na Groenlândia é culpa do governo Lula. 
Mas o diabo é que não consigo entender o porquê desse massacre!
Os bancos estão tendo lucros, a condução da economia não está sendo heterodoxa e até onde a vista alcança não houve grandes solavancos na nação que justifiquem essa má vontade generalizada com esse governo? Apesar dos problemas, está claro que corrupção endêmica não é exclusiva desse ou daquele governo, mas um mal nacional que sempre existiu, existirá e deve ser combatido obviamente. 
Ainda assim a dúvida permanece. Por que esse massacre? A quem interessa? Por quê? Até colunistas respeitáveis entraram na onda? 
E ainda tem outra coisa estranha: há um descompasso entre os colunistas/mídia e os formadores de opinião como não vi nunca antes. 
Até a OAB, quem diria, embarcou. E por que isso nunca se deu com os governos anteriores? Após muito matutar, continuo com a interrogação. Por que esse massacre sistematico? Será puro preconceito com um mestiço que não fala inglês? Não estou certo de que é só isso. Alguém aí tem alguma teoria razoavel?
Mudando um pouco, nesse momento vejo no site da Nasa que uma sonda caríssima acabou de chegar a Vênus e por lá deverá ficar uns 500 dias em órbita. Considerando que a temperatura daquele planeta é de aproximadamente 475 graus, devemos nós, o povo, começar a rezar para que nada de errado aconteça com a sonda, pois do contrário, na grande imprensa, poderá se ver estampado em letras gigantes: “Deputado Ciclano já tem 27 assinaturas para criar a CPI que irá apurar o escândalo da sonda que recebeu peças superfaturadas e fabricadas por uma tia do Lula em Cabrobó, segundo noticiou a revista ‘Veja'”. Ainda de acordo com a revista, a tia do Lula de 98 anos que produzia tapiocas no interior de Pernambuco, após adquirir em suspeitas operações na Nasdaq e na bolsa de Chicago o controle acionário da Intel e Nabisco, passou a incluir polvilho superfaturado nos chips que obviamente, além de processar milhões de informações por segundo, eram também comestíveis e por isso passaram do ponto ao se aproximar do calor venusiano, causando a queda inesperada e fraudulenta do artefato. 
Segundo a assessoria do deputado Ciclano, faltam somente mais cinco assinaturas para abrir mais essa sensacional CPI, que promete por um fim nessa pouca vergonha, restabelecendo assim a moralidade da tapioca e seu devido lugar na construção de naves espaciais. 
Inicialmente a CPI irá protocolar pedido de quebra do sigilo bancário da tia de Lula que causou a queda da sonda… Sendo que ainda há indícios de que Delúbio e Valério deglutiram parte da manteiga da tapioca antes da prensagem dos chips…
Pelamordedeusssssss! Ninguém mais agüenta essa palhaçada dia após dia! Ninguém merece!

Ricardo Reis é um brasileiro que hoje reside nos Estados Unidos 

Advertisements