Em minhas andanças pela cidade, tomei a manhã de domingo para ir ver a Ocupação Chico Science, que acontece no Itaú Cultural, na avenida Paulista.  Apesar do intenso calor que já fazia às 10:30 da manhã, para lá fomos Miró e eu, subindo do lado direito da Brigadeiro, onde o sol não nos azotava e a sombra nos acariciava.   Oh como foi bom mergulhar nesse universo recifence que jorrava criatividade lá pelos 90!  Me lembro ainda hoje, o Paulo chegando de viagem e da bagagem tirou um disco que segundo ele “é uma loucura, meu amor!”.  Ele tinha chegado de Recife todo empolgado com esse som psicodélico que misturava maracatú, punk, rock e não sei o que mais.  Só sei que Afrociberdélia ficou na cabeça e fez parte das melhores festas que já fizemos.  A Ocupação Chico Science é uma ótima maneira de relembrar, dançar, rir, chorar a ausência física do Chico e celebrar a sua grandeza como profeta que veio, plantou a semente do movimento Mague Beat e foi embora cedo demais.  Ainda bem que o Jorge du Peixe não deixou a bola cair! São objetos pessoais do Chico, fotos, cadernos, filmes, livros e é claro, música.  Pode-se até tirar uma foto com as roupas que ele usou.  Miró e eu tiramos a nossa com Mangue Beat style!

Ocupação Chico Science, Itaú Cultural até domingo 4 de abril de 2010.  Terça a sexta 9h às 20h.  Sábado, domingo e feriado 11h às 20h.

